SINVAL SANTOS

"A todo e qualquer momento,

Em toda e qualquer ação

Deixe fluir o sentimento

Leve da meditação."

sábado, 19 de junho de 2010

Comerciais vegetarianos da PETA - (Legendado)

Vegetarianos

Os humanos são naturalmente carnívoros?

5 Mitos sobre Vegetarianismo

Por que ser Vegetariano?

Comercial pró-vegetarianismo

ARTE PELOS ANIMAIS

É SEMPRE OPORTUNO SE FALAR DE ARTE E DE ARTISTAS COMPROMISSADOS COM AS CAUSAS AMBIENTAIS, NÃO HÁ COMO SE FALAR DE A CAUSAS AMBIENTAIS SEM SE FALAR O QUANTO O CONSUMO DE CARNE FAZ MAL PARA O MEIO AMBIENTE, PARA AS PRÓPRIAS PESSOAS E CLARO PARA OS PRÓPRIOS ANIMAIS.
HÁ BRAÇOS VEGETARIANOS.

----- Mensagem encaminhada ----
De: Rede Social Vista-se
Para: sinvalsantosfl@ yahoo.com. br
Enviadas: Sábado, 19 de Junho de 2010 9:42:15
Assunto: Vista-se: Parabéns, Sir Paul!

Rede Social Vista-se

Vista-se: Parabéns, Sir Paul!



Parabéns, Sir Paul!

Posted: 18 Jun 2010 03:10 PM PDT

Gente, como beatlemaníaca de alma e coração que sou não posso deixar de escrever algumas palavrinhas sobre nosso querido Paul McCartney, né?

Aliás, ele é referência pra todo mundo que quer ser vegano! O Paul leva essa vida há mais de 30 anos desde o dia em que almoçava com Linda (sua esposa) e comíam carne de faisão em um lugar onde havíam faisões vivos pelo campo também. Devía ser aquela coisa de ‘carne fresca’, né…eles começaram a se perguntar se era certo aquilo e decidiram parar de comer carne e apoiar a causa já que a cada dia íam sabendo de mais e mais podridões.

Paul já deu várias entrevistas sobre a causa animal e veste total a camisa! Entre muito material que participou está o documentário ‘Glass Walls’ onde narra todas as barbáries da indústria da carne com cenas chocantes e reais. O Documentário foi produzido pela organização PETA ( People for the Ethical Treatment of Animals) e o nome dado para o documentário que em português seria “Paredes de vidro” foi inspirado em uma famosa frase que Paul disse uma vez:

“ Se matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. ”

Bem, pra terminar quero falar de ‘Paul McCartney and friends – The Peta Concert for Party Animals’ com participação de vários artistas entre eles, David Gilmour (guitarrista do Pink loyd) e Ian Paice (baterista do Deep Purple) que tocam juntos com Paul! No DVD ainda contém extras sobre crueldades com animais que é um material muito forte. Tão forte, que foi desicivo na minha decisão pra me tornar vegetariana e acender em mim o interesse em participar dessa causa tão carente que é a dos animais.

Obrigado, Sir Paul McCartney! Por sua música maravilhosa e seu exemplo a ser seguido!

You say it’s your birthday
It’s my birthday too, yeah
They say it’s your birthday
We’re gonna have a good time
I’m glad it’s your birthday
Happy birthday to you!


Vaidade sem crueldade

Posted: 18 Jun 2010 02:47 PM PDT

Esta é minha estréia no Vista-se e estou muito feliz em poder falar aqui sobre maquiagem e cosméticos cruelty free. Sou maquiadora há cerca de 4 anos, deixei de comer carne em agosto de 2008 e ovos, leite e derivados em dezembro de 2009. O Vista-se teve grande influência na minha transição de simpatizante a ovo-lacto e depois de lacto a vegetariana restrita. Os e-mails diários cheios de informação foram me mostrando fatos e pensamentos que eu desconhecia e também acrescentando dados aos que não eram novos pra mim. Fui assim amadurecendo a idéia de tornar-me vegana, o que hoje é uma quase realidade. Agora como colaboradora tenho a oportunidade de retribuir.

Por que “quase realidade”? Porque devido à minha profissão de maquiadora, é muito difícil eliminar totalmente os produtos de origem animal (isso é ruim), especialmente a cera de abelha, a glicerina e a lanolina, presentes em sombras e batons principalmente. Hoje em dia a maioria das marcas de cosméticos não testa em animais (isso é ótimo), portanto tenho muitas opções neste quisito e não uso, não provo e muito menos divulgo marcas que testam. Tenho pesquisado em sites veganos e também enviado e-mails a algumas marcas a fim de garimpar cosméticos 100% cruelty free e será um prazer dividir essas informações com mais pessoas, mostrando que é possível cultivar a vaidade saudável e a autoestima sem torturar, explorar ou matar animais.

Se na hora de comprar cosméticos (necessários ou supérfluos) as pessoas optarem por aqueles livres de crueldade, a tendência é que as marcas atendam à demanda, substituindo os testes em animais (retrógrados e desnecessários) , assim como os ingredientes de origem animal. Mas pra isso as pessoas precisam de informação e conscientização a internet está aí para colaborar.

Quem tiver sugestões, críticas, perguntas ou qualquer tipo de colaboração pode entrar em contato comigo através dos comentários!

Bárbara Degrandi


Ska-p: Banda espanhola canta contra as touradas

Posted: 18 Jun 2010 07:09 AM PDT

O nome da banda Ska-P ( www.ska-p.com ) já diz muito sobre seu estilo de música, mas é ouvindo alguns segundos de seu som que a gente percebe que são muito mais que canções o que eles fazem. Misturando o bom e velho ska com muitos toques de rock and roll e até de heavy metal, os irreverentes músicos falam sobre a vergonha e a incoerência da tourada e dos testes em animais.

Na música “Verguenza” – vergonha – eles cantam: “(…) um indivíduo vestido de palhaço tortura e martiriza um animal e a arquibancada explode de loucura quando ele anuncia o final (…).” No refrão da mesma música, eles dizem: “Toureiro, você é a vergonha de uma nação.” Leia a letra completa aqui.

Neste vídeo ao vivo, eles humilham a figura do toureiro com muito humor.

Dica do leitor Rodrigo Duarte.