SINVAL SANTOS

"A todo e qualquer momento,

Em toda e qualquer ação

Deixe fluir o sentimento

Leve da meditação."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO BELO MONTE

Recebí o convite abaixo e parabenizo  o poeta João de Castro pela sua inicativa, por seu louvável empenho assim como as entidades apoiadoras do lançamento.

Sua grande atitude é uma contribuição inclusive para que dirigentes e militantes das diversas causas acordem para a importancia que tem os artistas que abordam temas sociais em seus trabalhos já que na maioria das vezes carecem da comprensão, do interesse e do apoio dos próprios militantes.

Quando ví o titulo da mensagem pensei que se tratasse de algum livro técnico de algum pesquisador sobre a questão social ou científica sobre o tema   mas sem desmerecer a importancia de publicações com caráter científico fiquei muito mais feliz quando vi que se tratava de uma obra artística pois percebo que infelizmente acontecem poucas iniciativas semelhantes.

Acredito que as direções dos movimentos sociais de todas as esferas ainda não aprenderam a valorizar suficientemente a arte enquanto meio de promoção destas causas não atentando para o fato de que a arte quando publicada tem longo alcance e que permanencia e cada exemplar de sua obra denunciará e continuará denunciando eternamente seja ou não construída a barragem, mantendo-se ou não qualquer movimento.

Espero que sua obra seja amplamente divulgada e que outras inciativas como essas tenham não só apoios de órgãos governamentais como a UFPA mas que sejam um exemplo a ser seguido no sentido dos setores dos movimentos sociais perceberem a importancia e urgencia e assim buscarem mais e apoiarem os artistas e suas obras fazendo esta ponte entre a arte e a vida.

HÁ BRAÇOS



De: Marquinho Mota

Enviadas: Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011 16:06:08

Assunto: Convite para Lançamento Livro Belo Monte



Pessoas, o Poeta Cordelista, João de Castro, pernambucano de nascimento e amazônida de coração, acabou de publicar um livro chamado "Belo Monte - O Belo do Destruir." onde ele faz a denúncia contra as barragens no Rio Xingu, na linguagem fascinante do cordel.



O lançamento do Livro será no dia 30/01/2011, na Praça da República, ao lado do Teatro Valdemar Henrique, em Belém, das 09:00h às 12:00h e tem o apoio do FAOR, Comitê Metropolitano do Movimento Xingu Vivo para Sempre - Belém, CPT, AMATRA e do Movimento Xingu Vivo para Sempre.



O lançamento faz parte das comemorações do "Dia Nacional de Luta Contra o Trabalho Escravo - 28/01" . Logo estaremos socializando a programação completa do evento.

Tod@s a Praça.

Saudações
Marquinho Mota

Assessoria de Comunicação - Rede FAOR

faor.comunicacao@faor.org.br

www.faor.org.br

(91) 3261 4334 begin_of_the_skype_highlighting (91) 3261 4334 end_of_the_skype_highlighting - FAOR



(91) 8268 4457 begin_of_the_skype_highlighting (91) 8268 4457 end_of_the_skype_highlighting - Belém

Pai da Iamã, da Anuã e do Iroy



Assessoria à Rádios Comunitárias

Viva os Nossos Rios, Vivos e sem Barragens!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário